ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

Componentes, com suas funções principais:

- Canto interno, com largura padrão de 15 x15 cm e altura variável conforme o pé direito.

- Painéis para paredes, com larguras variáveis de 15 a 60 cm, sendo algumas larguras padrão, como 25, 40, 50 e 60, e a possibilidade de compor larguras especificas, o que vale igualmente para alturas dos painéis.

- Cantos de transição, fixados ao topo dos painéis da parede interna, gerando, a transição entre painéis de parede e laje. Tem geometria similar à do canto interno, com largura padrão de 15x15 cm e comprimento variável.

- O painel da lage, com geometria similar aos painéis de paredes, tem largura e comprimento variáveis.

Acessórios das formas e suas funções: 

- Grampo de aperto, para unir painéis adjacentes, tanto verticais como horizontais, a partir dos cantos internos e de transição.

- Grampo de canto externo, para unir painéis que formam os cantos externos.

- Ancoragem flangeada, cone espaçador e porca borboleta, são usados para unir painéis situados frontalmente em lados opostos de paredes a concretar, suportando a pressão exercida pelo concreto e garantindo a espessura da parede.

- Alinhadores e esquadros alinhadores, constituem-se de vigas metálicas vazadas, que são fixadas aos painéis de parede por meio de presilhas e da Porca Borboleta da Ancoragem, produzindo o alinhamento dos Painéis.

- Segmento de desforma, fixado na base do canto interno, quando extraído, gera o necessário espaço livre entre o pé de canto e o piso, para desformar o canto.